• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Aquarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Avatar
system system

3D&T - Introdução.



  Bom agora os post vão ser divididos em sistemas cada um posta em um dia da semana,  eu vou falar de 3D&T e 4D&T , postarei as quartas-feiras por volta das 16:30 (ou sobre assuntos gerais a qualquer hora). Eu pretendo começar postando conteúdo do 3D&T e depois passar para o 4D&T.

      -----------      3D&T   ------------   


 Para quem não sabe 3d&t é o mais simples dos sistemas,(pelo menos na minha opinião) ele  é feito para  se jogar rápido sem necessitar  de  horas lendo livro e mais livros de regras, isso o torna bem divertido além de  que nele se há uma facilidade de evoluir muito grande.
 Porém o 3D&T sofre um preconceito pelo fato de ser simples [estranho não ?], dizem que ele não consegue fazer aventuras bem elaboradas, história boa, com cenário rico, personagens ricos em personalidade e etc. Na verdade isso não é verdade ou pelo menos parte disto, ele é ideal para se jogar adaptações de mangas e animes (novamente na minha opinião.) todo mundo num manga é forte e evolui rápido ao  decorrer de sua história ou pelo menos quase todos, e na verdade da sim para jogar bons jogos com uma boa história jogando este sistema, é claro que para funcionar bem  teremos que adaptar algo  aqui ou algo ali mas no final  teremos um bom jogo.



   ----------   História --------------



 Defensores de Tóquio surgiu em 1994, lançado pela editora Trama (publicava a Dragão brasil). 
Ele foi inspirado em animes,ovas,jogos de ação e etc, seu criador foi  Marcelo Cassaro que era roteirista da revista heróis de tv  (publicava  histórias como Jaspion, Kamen Rider entre outros.)

  [Na época era conhecido como D&T por causa do D&D estranho não.]
Uma segunda versão foi lançada e chamada de Advance-Defensores de Tóquio. [ porque será ?]  
     
   Em 1998 é lançada a 3º edição agora apelidada de 3D&T, essa versão teve cenários licenciados jogos de  video-game: Street Fighter, Mortal Kombat,Megamen entre outros.




Após 2000  (ano que foi lançado o manual de capa vermelha ) e 2001 (ano que foi lançado finalmente o manual de capa azul, conhecido por nós hoje).
 
 O sistema deixou de ser exclusivo para produções japonesas e passou a ser genérico (tal como Gurps.).
E em 2003 foram lançados os manuais  "Manual 3D&T Revisado e Ampliado",  "Manual 3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado".
Foram lançados suplementos baseados em revistas em quadrinhos, U.F.O Team, Holy Avenger.
Em 2006 foi lançado o 4D&T pela editora JBC.
E finalmente em 2008 sai o 3D&T Alpha lançado novamente pela Jambô Editora (em 2010, 
foi lançado o Manual alpha do aventureiro (com kits de personagens).  

 
      ---------- Curiosidades ----------
     
   Inicialmente o defensores de Tóquio foi criado para ser usado como suplemento de toon, um sistema de rpg satírico baseado em desenhos  animados  americanos  ( Picapau,Tom e jerry, Loone Toons.)  publicado em 1984 pela Steve Jackson Games (Aew Gurps ^^.)  no Brasil foi publicado pela Devir Livraria com titulo ''Toon - O Rpg no mundo dos desenhos animados'', nesse mesmo ano Cassaro publicaria o suplemento em parceria com a Devir,mas   como o projeto não vingou, 
Cassaro resolveu criar um sistema de rpg próprio sem qualquer relação com as regras de Toon.


      ---------- O sistema ------------
    







  No 3D&T se usa apenas D6, todos os testes são feitos com D6 tanto de defesa quanto de ataques.
  Nele se usa o sistema de ''bolinhas'' que o pessoal não costuma curtir muito, se você tem 3 em força deve preencher 3 bolinhas.






 


Então é isso disse um pouco sobre 3D&T, para vocês já ficarem por dentro do que realmente ele é, semana que vem eu devo postar o link dos manuais (Somente os liberados pela editora, afinal pirataria é crime mesmo tendo manuais a balde ai pela internet) os que não forem liberados por sua editora eu só colocarei o nome.
      [Wath não liga pra pirataria, é só buscar os nomes deles no google que você deve achar, mas é por sua conta e risco].



Fonte: Wikipédiahttp://pt.wikipedia.org/wiki/3d%26t )