• Sobrevivi, e agora? #1 - Será o fim ou apenas um recomeço?

    Nesta série escreveremos sobre vários aspectos deste tipo de aventura, o temível APOCALIPSE, explorando suas possibilidades em vários aspectos diferentes.
    Cada post da série falará sobre um assunto dentro do tema e seguiremos até que eles se esgotem ou cansemos do assunto.

  • Armas, digo, “quase” armas

    Toda arma causa dano, mas nem tudo que causa dano é uma arma, partindo deste principio esse post se dedica a armas improvisadas, objetos pegos ao acaso durante o combate e a armas quebradas, em decomposição ou baratas demais.

  • Interpretando Gênios

    Interpretar uma inteligência abaixo da sua é fácil e geralmente também muito engraçado, mas quando a IQ do personagem supera a sua eis que surge o verdadeiro desafio.
    Como pensaria um ser de inteligência superior a sua?

  • Um Dia Triste - Quando um Personagem Morre

    Não é de hoje que a morte de um personagem é tratada como algo ignorável nas mesas de RPG.
    Vejamos as consequências da morte de um personagem e as reações que ela pode causar nos companheiros do herói que se foi.

  • GURPS Medieval Fantasia Existe

    GURPS é famoso por seus muitos livros e regras, que possibilitam uma variedade imensa de campanhas, desde viagens interplanetárias a policiais magos contra vilões alienígenas.
    E por que não, o famoso Medieval Fantasia?

  • Desvantagens - A alma do seu personagem

    Não é de hoje que os jogadores utilizam as desvantagens para ganhar mais pontos na ficha ou até procuram desvantagens que parecem “vantajosas” pra seu personagem.
    Vou tentar explicar como escolher-las e como utilizá-las.

-A+Adomingo, 30 de setembro de 2012

Avatar

Personagens exóticos Parte I





Opa, e ai galera?

Bem.. Como vocês podem ver, este é o meu primeiro post no blog. Espero que esse post (e os futuros) sejam de agrado de vocês e vamos parar de nhé nhé nhé e falar de coisa seria agora!

Neste post vou falar especificamente de um assunto que simplesmente me fascina em GURPS, não somente como jogador mas também como mestre.

Por mais que eu ame jogar com brutamontes trogloditas (porque mim gostar de dar porrada, e outros motivos que ficam pro próximo post!!) persos que eu simplesmente tenho um carinho anormal são aqueles comuns.... 

Isso mesmo! Personagens comuns! Sem hadouken, shoryuken ou raio laser saindo da bunda.



Vou começar por um personagem bem simples e um dos meus favoritos...

O surfista

Até hoje Nunca vi ninguém tão adaptável e sociável quanto o surfista (As vantagens já começam daqui.).
Ele está sempre por dentro das coisas, costuma ser bem informado e NUNCA fica sem assunto pra conversar. Alem do mais, tanto homens quanto mulheres ficam entretidos na "manha" do surfista (Bom de papo, sempre interessado... INTERPRETE!).

E é claro sem esquecer as vantagens físicas  primeiro de tudo, um surfista SABE nadar e TEM equilíbrio. Ainda arrisco dizer que alguns podem ter o controle da respiração! (Que é beeem diferente de "folego"). E é claro... O surfista não é hipócrita  ele SABE onde ele surfa, onde ficam as pedras, bancos de areia e tau, ele conhece mais a praia do que a própria casa!!

Eeeeentretanto... Como ninguém é perfeito, ele também tem seus defeitos e desvantagens...
Muitas classes ainda rotulam TODOS os surfistas como "malukeiros" e sempre tem um vida loka pra dar razão à eles... Em uma party convencional caso algum policial suspeite de porte de ilícitos  ele vai logo duvidar do pobre surfista... 



O surfista carrega consigo todas as desvantagens do "V1D4 L0K4" e/ou do "4:20".
Porem lembrem-se que isso também pode vir a ser uma vantagem! (INTERPRETE!).

Ps.: É sempre bom lembrar que muitas minas piram d+ nos surfistas, mas também é bom lembrar que leis, pais e (ex)namorados(as) ciumentos também.



Quanto a isso tente não interpretar muito... Nem sempre o mestre está de bom humor, e é MUITO fácil arranjar problemas assim (experiencia própria )... A menos que a situação seja estupidamente favorável... FAÇA VALER A PENA!


Suponho eu que 99,999% das pessoas já precisaram pegar um táxi (mesmo que contra a vontade), então pela logica já conheceram um taxista! (Se você nunca andou de táxi pode descer para o próximo perso ;D).

*   *   *   *   *

O Taxista

Como todo bom taxista que se prese, ele CONHECE a cidade e possivelmente as cidades vizinhas, ou pelo menos seus pontos turísticos. 

Indo direto ao ponto, o taxista tem um carro e sabe como usá-lo... E querendo ou não.. é uma renda FIXA, rendas fixas são sempre muito importantes! 

Durante um missão que falte dinheiro ou que a party precise de mais dinheiro você pode simplesmente trabalhar...


E é exatamente ai que entra o ponto chave do taxista, ele pode conversar, papear, fofocar e pseudo-interrogar seus passageiros!
Isso é ótimo para obter informações, e eles ainda te pagam por isso!!!

Porem... um "pequeno" fator que a galera esquece é que carros precisam de combustível e manutenção... Vocês devem estar pensando... "Sim, o carro precisa de manutenção e combustível .. O que é que tem?..."

O grande 'X' da questão é, você não pode somente deixar o carro inteiro, tem que deixa-lo novo! 
Ninguém quer andar em um táxi acabadão.

Portanto, fique de olho nos amigos arruaceiros!!! Eles podem ser um GRANDE problema pra você nesse momento...


*   *   *   *   *

Agora, pra fechar com chave de ouro meu primeiro post e a primeira parte de "Personagens exóticos", a tão polemica dama da noite...

A Dançarina

Começo já lembrando que esse perso não se restringe a persos femininos! 
Os que quiserem se aventurar como homens estejam a vontade! INTERPRETEM!

Falando de maneira esdruxula  a dançarina seria a "ladina" da party, pooorem chamando a atenção de tudo e de todos!!

Ela que estará nos momentos íntimos com sua "presa"!! A partir dai conseguir uma informação ou um objeto (seja na roupa ou aposento) é fácil fácil... 

Normalmente as pessoas envolvidas no submundo frequentam bastante casas de dança.
Dançarinas tem um corpão! FATO!

99,9999% delas encontram-se em boa forma, são resistentes fisicamente e costumam ser beeem flexíveis. Alem de serem carismáticas e sedutoras por natureza!!

Você não precisa conhece-la(o) pra pensar "Caramba... que gostosa(o)!!!", você é seduzido pelo próprio instinto!
Pooooooreeem, como bom filho de deus que é... Essa "classe" também apresenta seus defeitos. E eu acho esses defeitos particularmente difíceis de se interpretar... Afinal, não é todo mundo que se dispõe a seduzir e/ou dançar para outro jogador! Dançarinas são altamente luxuriosas (ou não*!!) e adoram uma boemia.

São fracas em relação a ataques físicos e são rotuladas pela sociedade (TODA, desde classes mais elevadas até o próprio submundo).

*Não necessariamente as dançarinas tenham que fazer sexo com seus clientes, isso é uma escolha do jogador! Existem muitas mulheres que dançam por necessidade ou lazer mesmo, não significa que seja uma prostituta ou algo do gênero !


Dançarina e prostitutas são coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES!! Mesmo possuindo certas vantagens e desvantagens em comum...


*   *   *   *   *

Pois bem seus lindos, ficarei por aqui! Meu próximo post será a parte 2 (obvio.. dããã).
Espero que tenham gostado do meu "primeiro passo" aqui no GURPS Hexágono.

Como podem ver pela minha foto... Apesar de ser eclético com os persos, sou um adepto da força bruta e selvageria! Se quiserem que eu faça um post sobre uma classe especifica (já que eu apenas falei superficialmente sobre cada uma delas.) sintam-se a vontade para pedir!
Ele não precisa estar nos meus post!


Galera comentem, curtam, compartilhem pra ajudar o blog em si! Ajuda muito!!Agradeço muito pela atenção e até a próxima!!

Bjundas no coração.  o/